terça-feira, 27 de outubro de 2009

Viver nos Trilhos...

Estava passeando pelo Blog e encontrei uma frase que me fez refletir coisas do passado, coisas que me fizeram ver a vida de forma diferente, coisas que me libertaram...

"Subi correndo no primeiro bonde, sem esperar que parasse, sem saber para onde ia. Meu caminho, pensei confuso, meu caminho não cabe nos trilhos" de Caio Fernando Abreu.

Me vieram memórias de um tempo muito distante onde eu acreditava ser importante viver nos trilhos. Um dia, veio um pensamento me dizendo que os trilhos não existem para que andemos sobre eles, de fato, e sim para sabermos que podemos ir a algum lugar, e que tenho algum lugar para onde voltar, e esse mesmo trilho serve para me guiar se eu "fracassar" e desistir de buscar o diferente, o novo, o inusitado, o misterioso... Mesmo não querendo desistir de nada, e sempre estar buscando o "Tudo", é acolhedor saber que tenho para onde voltar mesmo que eu não queira e nem pretenda fazê-lo.

É evidente que ainda não estou totalmente liberta, e que tenho muito a aprender sobre os trilhos, e também sobre subir no bonde sem esperar parar, mas não me deixo ficar somente no mesmo, somente com o que vem, preciso ir e esse ir significa ir sem rumo, sem direção, portanto, sem TRILHOS... rsrs

O confuso faz parte da vida, da minha vida... Ai que bom é poder viver assim... Perdida e encontrada tentando seguir uma vida sem morada e mesmo assim não deixando de ser trilhada!!!

Bye,




Um comentário: