sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Árvore da Vida (The Tree Of Life)


Direção: Terrence Malick

Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, e outros.



Sinopse: A Árvore da Vida acompanha o crescimento do filho mais velho de uma família americana, Jack, da inocência da infância até à desilusão da vida adulta, na tentativa de se conciliar na relação complicada com o seu pai. Jack vê-se perdido no mundo moderno, procurando respostas para as origens e sentido da vida, enquanto questiona a existência da fé.



De forma geral, esse filme trata de questões existenciais, subjetivas e ainda dá conta da criação do mundo com imagens extraordinárias. Excelente construção/amarração da história. Para aqueles que questionam sobre a vida, a existência e seus possíveis sentidos, é um excelente filme. Será possível ainda, aproveitar de forma intimista, as reflexões que são levantadas e oferecidas ao espectador. De fato, este não é um filme para qualquer um assistir. É denso, no que diz respeito à ausência de diálogos, por vezes, pode se tornar pouco cansativo, porém é de uma sutileza, de um cuidado com os sentimentos e sensações dos personagens, da vida, que faz tudo o que está ali ter total sentido e ser prazeroso poder assistir, pensar, sentir. Encontramos ainda muitas simbologias onde podemos fazer várias associações, e a questão da família cristã, onde temos os questionamentos do filho mais velho sobre a real existência de deus e muito mais. Aqui temos a mãe que simboliza a graça, e por sua vez, o pai simbolizando a natureza. Algo singelo e puro, versus algo forte e intenso. O filme é simplesmente muito interessante. A fotografia maravilhosa, os efeitos especiais, a trilha sonora... Fantástico. A Árvore da Vida fala sobre criação: do mundo, das relações, dos contatos, das vidas de forma geral e como essas relações interferem em nós ao longo dos anos, ao longo de nossas vivências. Brilhante. Vale à pena conferir. Mas, só veja se não estiver com sono e nem ansioso. Bom filme!!!



By Rê Pereira

Renatapereira.psi@gmail.com

4 comentários:

  1. Eu poderia dizer muita coisa, mais prifiero dizer que concordo com voce no que disse do Filme...eu sou perguiciosa XD, entao, no final, voce gostou?, eu nao gostei tanto assim, poderia ser um filme muito melhor.

    Jokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim, gostei do filme sim... Mas, concordo que poderia ter sido bem melhor... Se estivesse mais perto, poderíamos discutir pessoalmente, acredito que é mais prazeroso...

      Bjoks

      Excluir
  2. Olá Renata!

    Valeu pelo comentário no CdD Shiraz!

    Pelo visto você também deve gostar de ler muito... e o vinho para mim é o melhor companheiro!

    "Navegar é preciso; viver não é preciso" F.P.

    Sds.

    Raphael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael,

      Grande FP, tudo a ver com o fundo do meu Blog (mar).

      Abraço,

      Excluir