sábado, 7 de março de 2009

Caos, Frenesi & Ilusão

Bom, por que exatamente fazer um blog a essa altura do campeonato??? rsrs Também não sei e as coisas não precisam ter tanta explicação assim, porém pensando agora sobre isso, acredito que decidi fazê-lo porque escrever sempre foi algo que gostei muito e há um tempão não o fazia... Agora quero fazer com um pouco de excelência... rs


Vou explicar o título do blog: "Caos, frenesi & Ilusão". Esse título que mais parece confusão, é um conjunto de acontecimentos, sentimentos e sensações que percebo e que você também é capaz de perceber, basta querer ver. Tudo é uma questão de ponto de vista e também de se permitir enxergar novos horizontes, novas vidas, novas pessoas e não se enganar com coisas fúteis e sem tanta importância. O homem é um ser em constante transformação e conflito, sem esse conflito é impossível viver (caos). Somos pegos por sentimentos de delírio, desvario, excitação ou até mesmo agitação e com isso passamos a olhar as coisas de forma diferente, existe aí uma transformação, uma resignificação de coisas que nos fazem 'feliz' (frenesi). Aí então percebemos algumas coisas que não parecem reais, que não parecem fazer parte, mas ao mesmo tempo fazem parte e isso é nítido aos nossos olhos, é uma confusão... Damos importância à coisas que não mudam nossa vida em nada, mas que por fazerem todo o sentido, nos iludimos, nos permitimos... E isso acontece em diversos campos... Agora falo do AMOR... O amor é uma grande ilusão, mas a vida também é... Só que defendo essas ilusões porque nos fazem ser quem somos e viver a nossa vida de forma mais intensa e também faz com que enxerguemos algum sentido para a vida em si, a ilusão não necessariamente é ruim, ela vem em muitos sentidos nos salvar do 'mundo cruel' (ilusão).


Resumindo, "É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante." do meu amigo Nietzsche... rsrs

E assim, sinto hoje que comecei uma nova etapa da minha vida... Que coisa rs...
E como tudo anda e não pode parar, estarei aqui postando o meu caminhar.
Dessa forma, é sempre tempo de ir!!!

Bye

12 comentários:

  1. Apesar de auxiliar no nome, achei que ficou Muito legal.
    Parabens!
    Sempre temos dentro de nos um pouco de tudo, coisas boas, coisas ruins, sentimentos que nos alegram, que nos escondem ou até mesmo tempestades internas, causadas por nos mesmo.
    Caos, frenesi & ilusão, são sensações que estamos sujeitos a cada instante, a cada piscada de olhos, a cada caminhar pela praia, ate mesmo qndo abrimos nossos olhos qndo levantamos oo quando sentimos um calafrio diante de um dilema.
    Filosofarei depois, rsrsrs!

    Bjão Linda, Dê

    ResponderExcluir
  2. Conheço essa moça,há um bom tempo,e me encanta a maneira com que ela tem suas idéias e estimula o debate dessas idéias,buscando através de bons argumentos e muita inquietude ou como ela prefere "frenesi" uma visão de mundo mais rica e interessante.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto, nos faz refletir um pouco a respeito da vida, de como à levamos, e tudo realmente depende da cabeça de cada um.....Cada pessoa leva seus " Caos " de maneira pessoal, alguns conseguem transformar em " Ilusão" outros transformar em " frenesi" tudo depende da cabeça de cada um......Mas eu percebo que tudo isso, faz parte da evolução e do crescimento das pessoas, por isso parabéns... vc esta crescendo.... amadurecendo...e isso é muito bom....felicidades.....Beijooo ....minha querida amiga....

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto, realmente o homem vive em constantes transformações que ajudam em seu desenvolvimento, embora algumas pesssoas nao consigam ter uma visão para definir esta salada de sentimentos e sensaçoes e acabam vivendo em uma turbulência e deixando de aproveitar o maximo do caos, frenesi e ilusão para construir uma história de vida melhor.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Uau! Nao sabia que tinha uma amiga escritora tao talentosa. Concordo com teu ponto de vista,como ja dizia Apolo,temos que encontrar a harmonia,a justa medida,mas como isso e dificil. Em meio a todo esse caos,frenesi e confusao,nada nos resta a nao ser vestir mascaras,incorporar personas como forma de defesa,ja que tudo e uma ilusao,por que nao sermos tambem? Como enfrentar tal turbilhao de sentimentos e sensacoes q e a vida sem nos perdermos? COmo diria meu amigo Darwin,e uma questao de adaptacao,nao e o mais forte,e sim o melhor adaptado,aquele que se permite mudar,e nao estagnar ante uma situacao, que sobrevive.

    ResponderExcluir
  6. Eh ela tem talento relamente esse texto faz com q a gente reflita um pouco sobre o q ocorre com a gente!Saiba q te conheço a pouco tempo e poso te dizer q vc e uma pessoa mto especial ...
    bjOs

    ResponderExcluir
  7. Entre linhas tu fizeste jorrar em mim, infinitas palavras de puro sentimento. Algumas das 'sensações', 'emoções' e 'superação' de um ser que não tinha provado o sabor de algo tão simples, superar-se nas suas palavras. De uma forma que considero, a mais sútil e precisa de todas as palavras sem sons, à escrita.
    Tu encaminha a todos que leem seu texto para grandes descobertas. Uma delas é que, o coração pode sentir e identificar algo, o qual os olhos nunca puderam apreciar.

    Adorei!

    beijoss

    ResponderExcluir
  8. Como já disse pra ti,gostei muito do blog. O texto está tudo de bom!! "É sempre tempo de ir..", em especial essa frase ganhou espaço entre meus pensamentos..
    Parabéns,viu? Nos conhecemos a pouco tempo mas espero poder fazer parte dessa nova fase que iniciastes ao criar este blog.
    Beijo no coração!! Fica com Deus..

    =)

    ResponderExcluir
  9. Muito sensível, delicado e profundo. Vida longa ao seu blog! bjs Luciana Gil

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o seu texto, adoro uma citação do Paulo Freire, que diz assim: "eu gosto do ser humanos, pq é inacabavel", nós estamos sempre em constante aprendizado, mudando constatemente. Precisamos do Caos, do Frenesi e da Ilusão para intensificar a nossa existência.
    Bjocass

    ResponderExcluir
  11. Filosofar?!
    faz bem, rsrsrs....
    temos mts segredos q até esquecemos deles ou os guardamos para que ninguem saiba.
    Bjão, Dê

    ResponderExcluir
  12. Nossa, bem criativo o nome. Caiu bem. Quando eu estiver no caos pretendo lembrar de seu blog e navegar nele, em outros de semelhante função, ler outros autores para chegar à frenesi e me iludir (já que tudo é ilusão de optica neuronal..rs) um pouco pra ser feliz..aliás sem isso não vivemos nesse Planeta, né vero? abraços

    ResponderExcluir